Atualmente em sua sexta geração, o Volkswagen Polo passará por uma relativamente pesada intervenção cirúrgica. Reestilizado e mais equipado, o hatch compacto estreia em 22 de abril na Europa. Aqui no Brasil, o Polo 2022 deverá manter o visual atual, deixando para o próximo ano a reestilização.
Inspirado no Taos, o Volkswagen Polo reestilizado terá um filete de LED na grade frontal. O recurso acompanha o DRL, também de LED, que agora ficará na base do farol. O recurso é bastante semelhante ao que o Taos Highline terá no Brasil.
O desenho dos faróis do Polo também muda, contando agora com base irregular como no Golf MK8. A parte interna terá dois projetores nas versões mais caras, tal qual já acontece com o . Para-choque também muda, ganhando visual mais esportivo com entradas de ar maiores.
Mini Golf
O que mais mudará no Volkswagen Polo 2022, na realidade, será a traseira. Tal qual aconteceu com o Renault Sandero quando reestilizado, o hatch alemão ganhará lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A inspiração é, novamente, no Golf MK8.
Além da nova tampa do porta-malas e das lanternas modificadas, o novo Polo ganhará para-choque com área da placa em maior destaque. Além disso, o aplique preto da parte inferior ganhará a companhia de saídas duplas de escape falsas.
As mudanças no interior terão como destaque a conectividade e tecnologia, já adiantou a Volkswagen. O novo Polo deverá passar a contar com painel digital em todas as versões e uma nova central multimídia, possivelmente a VW Play.
Aqui no Brasil é esperado que o Polo reestilizado chegue somente em 2022 como linha 2023. O modelo deverá ganhar acabamento melhorado – item sempre criticado desde seu lançamento. Os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI devem continuar. Já o 1.0 MPI deverá ser restrito ao Polo Track, que manterá o visual atual.
>>Saveiro, Versa, Polo e outros compactos que já passaram dos R$ 100 mil
>>Projeção antecipa visual do Volkswagen Polo Track 2022
>>Polo Track é confirmado como modelo de entrada da Volkswagen