Rival de Tesla Model 3 e BYD Qin Plus, o inédito VW ID.7 vazou antes da hora. Mais uma vez, o ministério de patentes da China estragou um segredo mundial e revelou o sucessor totalmente do Volkswagen Passat. Contudo, existe uma grande chance de o modelo internacional ser diferente do sedã chinês vazado.
Isso porque a Volkswagen na China possui duas sócias: FAW e SAIC. Como cada uma delas sempre precisa ter um equivalente da outra, a linha de elétricos tem apresentado variantes sutis entre os modelos FAW e os SAIC. Existem carros como o ID.4 Crozz, que é igual ao internacional, e o ID.4 X que tem visual diferentes.
Por isso, é bastante provável que o Volkswagen ID.7 Vizzion revelado pelo ministério de patentes da China seja a versão local específica. Isso porque os modelos ID chinês possuem um prolongamento nos faróis que não é presente nas variantes internacionais. Contudo, fora esse detalhe pequeno, o estilo básico do rival do Tesla Model 3 está aí.
Passat espichado e eletrificado
Ele tem capô curto e arredondado, o qual é acompanhado de um teto arqueado e pintado em preto. Quase um cupê de quatro portas, o sedã da Volkswagen tem tampa traseira curta e linhas bastante limpas na carroceria. A frente traz filete de LED conectando os faróis, além de uma abertura de ar discreta no para-choque.
Já a traseira exibe lanternas conectadas com parte interna feita por LEDs que, quando apagados, ficam brancos. Há apenas um friso vermelho no para-choque, que pode ser um toque de cor a mais para disfarçar os refletores. Todas as versões do ID.7 chinês terão teto pintado em preto.
O sedã elétrico tem 4,95 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,53 m de altura. Comparando ao último Passat vendido no Brasil, o ID.7 é 18 cm mais longo, 3 cm mais largo e 5 cm mais alto. O motor 100% elétrico entrega 203 cv, mas a velocidade máxima é só de 150 km/h. A autonomia, segundo o site , promete mais de 700 km.
>>Mitsubishi terá rival (decepcionante) para VW Polo e Peugeot 208
>>Volkswagen Jetta GLI recebe novo aumento, agora de R$ 5.400
>>VW decreta Passat, T-Roc e Tiguan como últimos carros a combustão