Um dos SUVs de maior sucesso da Volvo, o XC90 acaba de receber uma nova versão na linha 2019.
Para fazer companhia com seus irmãos menores, como o XC60 e o XC40, o novo XC90 ganha a versão R-Design, que traz um sistema híbrido leve ainda mais potente.
Debaixo do capô, o SUV sueco usa um motor 2.0 turbo supercharger de 320 cv associado a um motor elétrico de 87 cv que, juntos geram 407 cv. O modelo vem equipado com câmbio automático de oito marchas e tração integral, cuja roda traseira é movida pelo motor elétrico, enquanto o propulsor a gasolina move as rodas dianteiras.
Volvo XC90 R-Design T8 (divulgação)
No visual, o Volvo XC90 ganha novo para choque dianteiro com desenho mais agressivo, friso lateral pintado na cor da carroceria, além de novas rodas de liga leve de 22 polegadas com acabamento diamantado.
Já entre os equipamentos de série, o XC90 R-Design traz como destaques o painel de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas, seletor de modos de condução em seis níveis, bem como o sistema de condução semi-autônomos com piloto automático adaptativo (que funciona em velocidades de até 130 km/h), assistente de faixa e assistente de estacionamento.
Assim como o conteúdo, o preço também é alto. A Volvo pede R$ 429.950 – 30 mil a mais que a versão acima Inscription T8 (R$ 399.950).
Veja mais:
>> Volvo apresenta chave que limita velocidade máxima do carro