Para garantir mais segurança aos motoristas e ajudar a reduzir o número de casos de acidentes de trânsito, a Volvo vai reduzir o limite máximo de velocidade de seus modelos a partir de 2020.
De acordo com a marca, a medida visa conscientizar os motoristas para conduzirem com mais segurança e assim fazer com que não haja mortes em acidentes com carros da marca.
Com isso, a Volvo limitará a velocidade de todos seus modelos em 180 km/h. A nova limitação pode desagradar principalmente os europeus por conta da Autobahn, rodovia que não tem limites de velocidade em determinados trechos. Por aqui a medida não impacta tanto, pois nossas vias têm limite máximo de 120 km/h.
Segundo a Volvo, um dos fatores que ocasionam os acidentes de trânsito são 3: fatores humanos, intoxicação e distração. E como o abuso de velocidade entra no fator humano, a marca sueca se propõe a dar uma ajudinha para os motoristas mais apressadinhos.
Em pesquisas realizadas pela própria marca, essas mostram que o abuso de velocidade torna tecnologias de segurança inúteis em caso de acidente.
Veja mais:
>> Polestar 2: o Volvo elétrico para incomodar a Tesla
>> Volvo faz recall para atualização de módulo de conectividade