Com o crescente mercado de carros híbridos e elétricos, a Volvo pretende aumentar sua rede de recarga no Brasil dos atuais 125 para 500 pontos. Para isso, serão investidos mais de R$ 5 milhões para a expansão dos pontos de recarga.
Além disso, a Volvo está trabalhando em parceria com algumas empresas, como o Grupo GPA – Pão de Açúcar, Rede Iguatemi, Estapar e outras, para democratizar e popularizar os pontos de recarga para os donos de carros elétricos ou híbridos.
Segundo, Luis Rezende, presidente da Volvo no Brasil, “Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado, por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura do Brasil e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo eletrificado”.
Esse investimento também é baseado no crescente procura por modelos híbridos ou elétricos. Segundo dados oficiais, somente de janeiro a outubro de 2019, mais de 6 mil veículos híbridos ou elétricos foram comercializados e destes, a Volvo emplacou 884 unidades. A Volvo espera aumentar ainda mais sua fatia em 2020 com a chegada do XC40 Hybrid.
Veja mais:
>> Volvo e Geely vão criar empresa para produção de motores