O Volkswagen Taos recebeu algumas novidades no mercado argentino, onde o SUV é fabricado. Embora as mudanças sejam exclusivas da Argentina neste primeiro momento, tudo indica que elas serão adicionadas à versão vendida no Brasil em breve. Atualmente, o modelo ainda consta como modelo 2023 no site nacional da VW, mas a chegada da versão atualizada, como linha 2024, é apenas uma questão de tempo.
A principal novidade foi a adoção do painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas desde a versão básica Comfortline. Anteriormente, o item tecnológico estava disponível apenas na versão completa Highline.
Outra novidade é que os consumidores argentinos que optarem pelo Taos Highline 2024 poderão escolher adquirir as rodas de 19 polegadas como opcional para a versão mais completa. Entretanto, essa opção já está disponível no mercado brasileiro desde o ano passado.
No entanto, essas foram as únicas alterações feitas no Volkswagen Taos 2024. O SUV continua oferecendo equipamentos como direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay sem fio e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, saídas de ar para o banco traseiro, carregador de celular por indução, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, e faróis e lanternas em LED.
Na versão Highline, o Taos ainda conta com os faróis IQ light, luz diurna de LED na grade, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado e de ponto cego, luz ambiente, entre outros recursos.
VW Taos reestilizado
Entretanto, vale lembrar que a primeira reestilização do Taos já está a caminho. Por isso, a linha 2024 deve ter pequenas novidades, já que as principais mudanças devem estrear no modelo 2025, que pode ser lançado ainda neste ano.
As mudanças visuais não serão profundas, mas esta é uma tentativa da Volkswagen de tornar seu SUV mais competitivo. Além disso, existe a chance do SUV estrear o motor 1.5 TSI híbrido-leve no mercado brasileiro.
Acha que o Volkswagen Taos pode reagir nas vendas? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Tesla Cybertruck pode estragar se ficar suja
>> Novo Chevrolet Equinox ganha cara de SUV e versão de Spin
>> Segredo: Chevrolet Spin 2025 é flagrada quase sem camuflagem