O mercado brasileiro tem vivido períodos de instabilidade atípicas por conta da falta de componentes como semicondutores. Isso tem provocado uma montanha russa no ranking. Prova disso é que depois de alguns meses com a produção prejudicada, o Volkswagen T-Cross estacionou em oitavo e bem próximo do Jeep Renegade, líder do segmento, em 6º.
Com uma nova versão de acesso, a Sense, o T-Cross voltou a crescer nas vendas, apesar de ainda sofrer com a falta de peças na fábrica de São José dos Pinhais (PR). De quebra, foi o mais vendido e o único alemão entre os quinze mais vendidos da quinzena.
Se a Chevrolet não tinha um modelo entre os 10 mais emplacados por conta da baixa demanda, a S10 conseguiu esse feito em agosto, sendo o veículo mais vendido da marca e líder entre as picapes médias. Destaque também para o Toyota Corolla Cross com 2.351 unidades, que estacionou em nono. O problema é que o líder dos SUVs médios, o Jeep Compass, está em quarto.
A liderança dos primeiros quinze dias ficou com o Fiat Argo com 4.529 unidades, seguido pela Fiat Strada com 3.797 unidades e o Hyundai HB20 aparece em terceiro com 3.172 unidades. Entre os mais vendidos, os carros da Stellantis seguem vendendo muito bem. Dos dez primeiros, seis são carros do grupo ítalo-franco-americano.
Fora dos dez mais vendidos em agosto, é perceptível a falta do Volkswagen Gol, em baixa desde o mês passado com produção afetada em Taubaté (SP). Além dele, o Volkswagen Nivus que estava em 8º na primeira quinzena de julho, também não constam entre os mais vendidos em agosto.
Carros mais vendidos da primeira quinzena de agosto
- Fiat Argo – 4.529
- Fiat Strada – 3.797
- Hyundai HB20 – 3.172
- Jeep Compass – 3.048
- Fiat Toro – 2.923
- Jeep Renegade – 2.874
- Fiat Mobi – 2.848
- Volkswagen T-Cross – 2.594
- Toyota Corolla Cross – 2.351
- Chevrolet S10 – 2.054
Peugeot 3008 tem itens, dirigibilidade e preço de premium | Avaliação
Toyota rompe barreira dos 50 milhões de unidades da linha Corolla
Clássico Lamborghini Countach está de volta com motor de 819 cv