Para tentar voltar a ganhar espaço no mercado, a Volkswagen Saveiro vai mudar. A picape ganhará algumas mudanças necessárias para continuar competitiva perante sua maior rival, a Fiat Strada, que lidera o segmento. A marca alemã, já está rodando com alguns protótipos da Saveiro com camuflagem cada vez mais leve.
A nova Volkswagen Saveiro foi flagrada pelos nossos parceiros do , percorrendo a Rodovia dos Bandeirantes, indo na direção de Campinas, interior de São Paulo. Pelas imagens captadas, é possível notar a camuflagem mais pesada nas partes traseira e dianteira. Ao que tudo indica, as imagens são da nova versão topo de linha da picape, que está há 13 anos na mesma geração.
O mais esperado da novidade é que ela siga os traços dos recentes lançamentos da Volkswagen, ou seja, influências de Nivus, Virtus e Polo. Dessa forma, a Saveiro conseguirá transmitir ainda mais a imagem de robustez. Os grandes destaques serão a nova grade frontal, com filetes integrados aos faróis, para-choque mais saliente e com cor diferente da carroceria.
Mas e o câmbio automático?
Na parte interna, é esperado novo acabamento, novo desenho nos bancos e nova central multimídia. Outra possibilidade ainda não confirmada, é também a adoção do novo volante do Nivus, presente em diversos modelos, como é o caso do Polo Track. Vale ressaltar que a última vez que a marca promoveu mudanças no modelo foi em 2017.
Nessa reestilização, a nova Volkswagen Saveiro deverá continuar com seu motor 1.6 16 válvulas MSI, que entrega 116 cv e torque de 16,1 kgfm. Uma boa notícia, é que este propulsor já passou pelas modificações necessárias para atender às normas do Proconve L7. Outra grande hipótese, não confirmada, é que a Volkswagen finalmente adicione o câmbio automático de seis marchas, já presente em outros modelos. Desse modo, a Saveiro teria mais uma opção para concorrer com a líder do segmento, a Fiat Strada.
>>Preços dos Volkswagen Polo, T-Cross, Nivus e Virtus disparam
>>Flagra: Volkswagen Amarok vai ganhar a dianteira da nova geração no Brasil