Depois de mostrar um pouco do novo Jetta em um teaser em seu site dos Estados Unidos, a Volkswagen dessa vez revelou os desenhos da sétima geração do sedã médio. O modelo fará sua estreia no Salão de Detroit, em janeiro de 2018.
A Volkswagen mostrou os esboços de todos os ângulos do novo Jetta, ou seja, dianteira, traseira e interior foram revelados oficialmente. Vale lembrar que algumas fotos do carro totalmente “despido” já vazaram na imprensa norte-americana, como você pode ver no .
Comparado à geração anterior, o novo Jetta terá estilo mais esportivo, com destaque para a dianteira com faróis integrados a grade (com claras inspirações no Passat e Arteon), vincos laterais e tampa do porta-malas com spoiler integrado — sendo também mais curta, lembrando o estilo de um cupê. As lanternas têm recortes e a dupla saída de escape é integrada ao para-choque traseiro.
Por dentro, é clara a semelhança com o design horizontal e retilíneo do novo Polo, à exemplo das maçanetas em continuidade com o desenho das saídas de ar laterais, bem como a central multimídia quase unida ao painel de instrumentos, também digital. Certamente, essa será a identidade visual da fabricante para grande parte de seus próximos lançamentos.
O novo Jetta será feito sobre a plataforma modular MQB, o que refletirá em um maior porte e maior espaço interno. No quesito motor é especulado tanto o motor 1.5 TSI do Golf reestilizado (de 150 cv) quanto o conhecido 1.4 TSI de mesma potência. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou a nova caixa automática de oito velocidades, que deverá substituir a atual de seis.
Veja mais:
>> Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf