O Volkswagen Polo GTI Edition 25 foi lançado nesta semana com um pacote especial. Ele foi feito para celebrar o 25º aniversário do modelo mais esportivo do hatch, e será limitado a apenas 2.500 unidades, tornando a versão ainda mais exclusiva. E por falar em exclusividade, infelizmente a série limitada não será vendida no Brasil, já que é destinada apenas ao mercado europeu.
Comparado ao GTI tradicional, a Edition 25 tem adesivos com este número nas portas traseiras, além de uma faixa inferior diferente nas portas dianteiras. A cor externa Cinza Ascot será exclusiva da série, mas as demais cores do Polo GTI também estão disponíveis. Dessa forma, é possível comprar o carro nas tonalidades Pure White, Kings Red Metallic, Reef Blue Metallic, Smoke Grey Metallic e Deep Black Pearl Effect.
Além desses detalhes, o carro traz faróis com a tecnologia IQ, assim como o Polo GTS brasileiro e o VW Taos Highline. As rodas são de 18 polegadas com acabamento em preto brilhante. Teto e capa dos retrovisores também são pintados em preto. Mas detalhes como pinças de freio, emblema GTI e o friso da grade dianteira são em vermelho, como é tradicional na versão mais esportiva.
Por dentro, os bancos em couro perfurado têm laterais vermelhas. E, apesar de formar um conjunto interessante, os tradicionais acabamentos em xadrez não estão presentes no estofamento. A soleira ganha a inscrição “one of 2500”, que faz menção ao número de unidades da série limitada do Polo GTI.
A principal mudança do carro está no acerto de suspensão, que ficou mais esportivo e foi rebaixado em 15 mm. Debaixo do capô, o motor 2.0 TSI manteve os 207 cv e 32, 6 kgfm de torque. A transmissão é a automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas. Com isso, o hatch faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
O VW Polo GTI Edition 25 será vendido a partir do dia 1 de junho, e terá preço começando em 35.205 euros, que dá cerca de R$ 190 mil na cotação atual.
>> Ex-chefão da Audi admite culpa no caso do dieselgate
>> VW Polo começa a incomodar Chevrolet Onix entre mais vendidos
>> Volkswagen Saveiro não vende bem, mas ficou mais cara