A Volkswagen ainda não desistiu totalmente de ter uma nova picape em sua gama. Já faz algum tempo que a empresa promete um veículo desses para os Estados Unidos, mas por enquanto não há nenhuma picape da marca vendida na terra do Tio Sam. No entanto, isso pode mudar em breve.
Segundo o site Autoblog, a marca declarou durante o Salão de Chicago que uma nova picape está nos planos. O CEO da Volkswagen na América do Norte, Pablo Di Si, no entanto, descartou que o modelo seria movido apenas por motores a combustão.
Ex-comandante da VW do Brasil, o executivo afirmou que a possível picape será eletrificada. Di Si levantou diversas possibilidades, citando motores híbridos, híbridos plug-in ou elétricos, mas deixou bem claro que não existe a menor chance de ser somente a gasolina.
Outro ponto é que a picape teria que utilizar uma plataforma já existente. E como a Volkswagen não planeja encarar a Ford F-150 e companhia, o mais provável é que o segmento escolhido seja o das intermediárias. Dessa forma, nos EUA a briga seria com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.
Vale lembrar que a marca já exibiu um conceito com este porte, que é equivalente ao da Fiat Toro. Em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo, a VW Tarok foi uma das estrelas do estande da empresa. Depois, a picape foi apresentada também no Salão de Nova York, em 2019.
Portanto, esta pode ser a categoria escolhida pela Volkswagen, mas a decisão final será tomada apenas no segundo semestre deste ano. Caso opte por desenvolver uma espécie de Tarok, o VW Taos ou o VW Atlas, que é maior, podem ceder a plataforma.
>> Volkswagen reforça que Polo Track é o novo Gol em teaser
>> Chevrolet Montana 2023 mira na Oroch e cutuca Toro | Impressões
>> Vendas da Ford Maverick subiram 461% nos EUA. No Brasil, vai devagar