O Volkswagen ID.7, que será uma espécie de Passat elétrico, ganhou data de lançamento. O sedã será apresentado na próxima segunda-feira (17), em um lançamento simultâneo para China, Europa e Estados Unidos. Isso mostra a importância que o carro tem para a marca, já que são os principais mercados do mundo.
Porém, além de confirmar a data de lançamento do ID.7, a Volkswagen prometeu uma enxurrada de elétricos para os próximos anos. Serão 10 novos veículos até 2026, ampliando grandemente suas opções movidas a eletricidade. Além do Passat elétrico, o ID.2all de produção e o sucessor do e-up! são alguns dos modelos já confirmados pela fabricante.
De volta ao ID.7, o sedã será construído sobre a plataforma MEB. Segundo a VW, sua autonomia será de até 700 km. Já o motor elétrico terá 286 cv de potência e 56 kgfm de torque. Em relação ao conforto, a montadora alemã promete bancos dianteiros que abraçam bem os ocupantes e com até 14 posições de ajustes.
Os assentos utilizam a tecnologia ergoActive Premium, que conta com função de massagem, aquecimento e resfriamento, além de prometer um nível alto de conforto. Segundo a marca, o Volkswagen ID.7 vai entregar uma experiência que antes só estava disponível em carros de luxo.
No interior, o sedã vai inaugurar um novo head-up display, cujas informações aparecem de um modo mais explicativo para o condutor. A central multimídia também é nova e tem 15 polegadas, e o ID.7 será equipado ainda com um controle de ar-condicionado mais moderno, que reage a comandos de voz e leva em consideração a posição do sol.
Na próxima semana, todos os detalhes do modelo serão revelados, bem como o seu design, já que até aqui somente fotos camufladas foram divulgadas.
>> Mitsubishi terá rival (decepcionante) para VW Polo e Peugeot 208
>> Volkswagen Golf tem futuro definido pela marca alemã
>> Citroën C3 supera Nivus e é eleito o melhor carro urbano do mundo