Quando a Volkswagen anuncia uma versão GTI dos seus modelos, logo imaginamos um carro com motor a combustão e potente. Mas, seguindo a lógica do mercado atual, é bastante provável que os próximos esportivos com essa sigla sejam equipados com um propulsor mais ecológico.
A marca revelou que criará variantes mais potentes de seus carros elétricos. Tanto é que a equipe de produção pensou de apelidar como GTX, os ID.4 e ID.5 em variantes mais apimentadas. No final de julho, a fabricante alemã registrou uma atualização do logotipo GTI.
Agora ao invés de ter o “i” no final, os modelos receberão um raio. Uma das possibilidades é que no futuro próximo, os novos GTI sejam esportivos, mas com emissão zero de gases nocivos. Já no próximo ano, um dos modelos icônicos da marca, o Golf GTI ganhará no mercado internacional uma atualização em sua carroceria. Além disso, irá abandonar a transmissão manual de seis marchas. Já que, o programa de cuidado com o meio ambiente é mais rígido em outros países e também por essa versão não ser tão “ecológica”.
Volkswagen ID.2all poderá ter versão mais potente
Um dos próximos lançamentos da montadora, será o ID.2all. Ele terá sua produção iniciada em 2025. Entre suas inovações, está a nova plataforma MEB Entry. Como seu motor deverá estar instalado na parte dianteira, o tornaria apto a ganhar uma variante chamativa.
De acordo com Kai Grünitz, membro do conselho de desenvolvimento técnico da Volkswagen, um modelo derivado do ID.2all com pegada mais esportiva está nos planos de desenvolvimento. Vale pontuar que o novo modelo deve contar com motor de 223 cv e 166 kW e realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em até sete segundos. Sua velocidade máxima deverá estar próxima de 160 km/h.
Será que o próximo GTI da Volkswagen será totalmente elétrico? Conte nos comentários
>>GTI + SUV + elétrico = Volkswagen ID.4 GTX
>>Taos não terá versão esportiva, mas Tiguan “GTI” está nos planos
>>VW Polo GTI Edition 25 é tudo que o Brasil é proibido de ter