Ainda não revelada em sua totalidade e só aguçando a curiosidade do público, a Volkswagen Amarok 2023 ganha mais um novo mistério sob o ar. A picape média alemã pode ganhar uma versão esportiva mirando na Ranger Raptor. Seria uma Amarok GTI?
Segundo informações da revista australiana , o diretor de veículos comerciais da Volkswagen, Ryan Davies, afirmou que a marca não tem acesso ao projeto da Ford Ranger Raptor. Com isso, uma variante VW diretamente derivada da Raptor não seria possível.
Contudo, ele não descarta uma versão apimentada da picape: “temos oportunidades para tudo no segmento de picapes. É definitivamente uma opção [uma Amarok esportiva]. É o que precisamos investigar agora”. Contudo, é provável que a Volkswagen use uma abordagem diferente da Ford Ranger Raptor.
A alemã sempre foi conhecida pela boa performance em asfalto, terreno contrário do que a Ranger Raptor domina. Para não criar uma concorrência entre elas e explorar um lado pouco visto hoje entre as picapes médias, a Amarok esportiva pode seguir por uma abordagem mais urbana e estradeira.
Por isso, espere por um modelo com suspensão mais firme e boa pegada nas ruas. Amarok GTI é pouco provável, mas o sobrenome R pode ser usado. Ela deve contar com motor V6 turbo diesel ou de origem Ford compartilhado com a Ranger, ou o mesmo TDI atualmente usado na picape V6 vendida no Brasil.
Vale lembrar que a nova geração da Volkswagen Amarok será revelada ainda neste ano. Ela será produzida exclusivamente em Silverton, África do Sul, ao lado da nova geração da Ford Ranger. A picape da Ford será fabricada na Argentina na nova geração, enquanto a da Volkswagen tem poucas chances de repetir o mesmo caminho. Pode vir ao Brasil importada.
>>VW Amarok 2023 aparece em teaser e prova ser diferente da Ford Ranger
>>Ranger Splash 2022 tem novas cores reveladas pela Ford
>>Ford Ranger 2023 perderá equipamentos em quase toda as versões