Ao que tudo indica, a partir do ano que vem os policiais norte-americanos terão o Chevrolet Blazer elétrico como viatura. Seguindo a estratégia de mercado atual, a Chevrolet também criou uma variante elétrica para seu SUV e ele conta com diversas tecnologias, entre elas autonomia que chama atenção quando se trata de um carro especial como esses.
O novo Blazer elétrico 2024 tem diversos recursos que vão auxiliar ainda mais a vida dos policiais tanto em suas rondas, quanto nas eventuais perseguições em alta velocidade pelas ruas. A novidade conta por exemplo com rodas de 20 polegadas e freios brembo.
É importante ressaltar que o Chevrolet Blazer elétrico que será usado pela polícia americana, é baseado na versão esportiva do Blazer, a SS. Outros diferenciais dessas viaturas são os espelhos rebatíveis, tampa do porta-malas com acionamento manual, sistema de entrada no veículo sem a chave e até espelho com uma câmera traseira.
Viatura do Blazer elétrico é potente
Na parte interna, os assentos dianteiros são revestidos com tecido especial, que suporta o atrito dos coletes e cinturões. Ele ainda tem piso acarpetado, banco traseiro de tecido, fiação para sirene e alto-falante especiais, DRL para vigilâncias especiais, portas e janelas traseiras inoperantes, entre outras diferenças do carro comum.
A plataforma utilizada pelo Chevrolet Blazer elétrico é a Ultium, a mesma do GMC Hummer EV. Seu motor gera 505 cv e a bateria tem capacidade de 105 kWh. Dessa forma, a viatura consegue atingir 209 km/h de velocidade máxima. Sua tração é nas quatro rodas. A autonomia é de até 402 km, mas que pode ser aumentado em mais 114 km, caso os policiais recarreguem em um posto de carregamento por até 10 minutos. A previsão de chegada do SUV policial esportivo por enquanto é apenas para 2024.
Será que o Chevrolet Blazer elétrico como viatura viria ao Brasil? Conte nos comentários
>>Chevrolet Trailblazer despenca de preço
>>Como Mustang, Camaro e Eclipse viraram SUVs?
>>Chevrolet Blazer SS vai atrasar e lançamento no Brasil será adiado