Max Verstappen alcançou mais um recorde na corrida de domingo. Com a vitória no caótico GP da Holanda, o bicampeão mundial igualou o recorde de vitórias consecutivas em uma mesma temporada, com nove triunfos seguidos, chegado a mesma marca de Sebastian Vettel, também na Red Bull, em 2013.
Apesar de ter terminado com uma boa vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado, a vitória de Max não foi tão tranquila assim. Isso porque a prova holandesa foi marcada por uma chuva intermitente, que desabou pela primeira vez logo nas primeiras voltas.
Como Max demorou uma volta a mais do que Sergio Pérez para fazer sua parada, ele acabou perdendo o primeiro lugar para o companheiro de equipe, que largou em sétimo. No entanto, quando a chuva parou e a pista secou, foi a vez de Verstappen fazer seu pit stop mais cedo, voltando à liderança da corrida.
Após a chuva ficar mais da metade da prova holandesa no belo mar do país, ela retornou com força quando faltavam menos de 10 voltas para o fim. Todo mundo parou para colocar pneus intermediários, mas um verdadeiro temporal caiu na pista e a prova foi paralisada com uma bandeira vermelha.
Quase 40 minutos depois, os pilotos foram liberados para o final da prova, e Alonso, que era o segundo, até sonhou em alcançar Max. Porém, o holandês disparou na frente, e o espanhol teve que se contentar com o segundo lugar, muito celebrado por ele, que também foi eleito o melhor piloto da corrida.
Pérez, que era o terceiro na pista, foi punido em cinco segundos por ultrapassar a velocidade máxima dos pits. Dessa forma, acabou em quarto na classificação final, com Pierre Gasly, da Alpine, conseguindo ser o terceiro, o que garantiu seu primeiro pódio com o time francês.
Agora, caso Verstappen vença em Monza, na Itália, ele se tornará o piloto com o maior número de vitórias consecutivas em uma temporada, com 10 triunfos seguidos. E pelo desempenho que o holandês tem tido neste ano, ninguém duvida que este recorde será ultrapassado.
O que achou do GP da Holanda? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Daniel Ricciardo quebra punho e está fora da Fórmula 1
>> VW Saveiro 2024 é lançada com novo visual, mas sem motor turbo e câmbio AT