Há quanto tempo você não ouve a frase: “Volkswagen Gol é o carro mais vendido do Brasil”? Desde que o Chevrolet Onix assumiu o trono em 2016 e nunca mais o deixou que o veterano alemão não figura na posição mais alta. Mas quando vemos o ranking de venda direta, o Gol volta a brilhar.
A liderança geral pertence à Fiat Strada com 7.982 unidades vendidas somente nessa modalidade. Isso se deve ao seu caráter comercial e pela fortíssima presença com público PJ. O Volkswagen Gol fica em segundo lugar no ranking geral, mas é o automóvel de passeio campeão em venda direta.
No caso do Chevrolet Onix, o líder de mercado no ranking geral, a situação fica menos favorável no mundo do CNPJ. Ele fica em sexto lugar, vendendo menos até que seu irmão sedã, o Onix Plus. Entre as picapes, a Fiat Toro aparece em sétimo lugar, mostrando que ela atinge tanto o público de atacado quanto o de varejo.
Como o público PCD também entra na modalidade de venda direta, não é de se surpreender com o Jeep Renegade em terceiro lugar. O SUV compacto é um dos campeões de vendas nessa categoria, liderou o mercado geral em novembro, e aparece como terceiro carro mais vendido do Brasil no atacado.
Ele é seguido por seu irmão Compass, que não tem os mesmos benefícios para o público PCD, mas tem bastante força nas vendas para CNPJ. Outro SUV a aparecer na lista divulgada pela é o Volkswagen T-Cross, novamente impulsionado fortemente pelas vendas ao público PCD.
Carros mais vendidos de novembro na modalidade venda direta
- Fiat Strada – 7.982 unidades
- Volkswagen Gol – 5.346 unidades
- Jeep Renegade – 5.346 unidades
- Jeep Compass – 5.264 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 4.987 unidades
- Chevrolet Onix – 3.796 unidades
- Fiat Toro – 3.540 unidades
- Fiat Argo – 3.447 unidades
- Volkswagen Voyage – 3.298 unidades
- Volkswagen T-Cross – 3.135 unidades
>>Audi Q3 ganha versão híbrida com motor do Volkswagen Golf GTE
>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa
>>Jeep Renegade volta à liderança dos SUVs compactos em novembro