Mostrando os efeitos do programa de incentivos do Governo Federal, que já acabou, o mês de julho se mostrou extremamente positivo para os hatches compactos. Prova disso é que Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix atropelaram a Fiat Strada. A ofensiva foi tão forte que a caminhonete despencou para o quarto lugar.
O que chama atenção é que o Hyundai HB20 é o carro mais vendido do Brasil na primeira quinzena de julho. Segundo informações da , o hatch compacto coreano disparou como foguete. Ele foi de sétimo lugar em junho para o primeiro lugar na parcial de julho. Será que consegue segurar essa coroa até o fim do mês?
Com isso, o Volkswagen Polo, que foi o carro mais vendido do Brasil em junho, desceu uma colocação. Chevrolet Onix se manteve em terceiro, mas com volume de vendas bem mais alto do que o do mês passado. Com a ascensão do HB20, o Volkswagen T-Cross desceu para quinto lugar, empurrando o Fiat Mobi e o Fiat Argo uma colocação para baixo.
e Chevrolet Onix Plus se mantiveram nos mesmos postos em que estavam no mês passado. Já o Fiat Cronos saiu do top 10 para dar lugar ao Hyundai HB20S. Aliás, essa é a primeira vez na história que o sedã do HB20 aparece entre os carros mais vendidos do Brasil. Historicamente, ele é um modelo com vendas bem medianas no segmento.
Carros mais vendidos da quinzena de julho
1. Hyundai HB20 – 7.417 unidades
2. Volkswagen Polo – 7.368 unidades
3. Chevrolet Onix – 6.002 unidades
4. Fiat Strada – 5.156 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 4.5540 unidades
6. Fiat Mobi – 4.165 unidades
7. Fiat Argo – 3.533 unidades
8. Chevrolet Onix Plus – 3.299 unidades
9. Renault Kwid – 3.189 unidades
10. Hyundai HB20S – 3.087 unidades
>>5 carros legais da Hyundai que precisam vir ao Brasil
>>Hyundai HB20S é mais um mini Corolla que o Yaris | Avaliação
>>Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil em junho