Fechado o mês de setembro, temos algumas mudanças fortes no ranking dos carros mais vendidos do Brasil, ao mesmo tempo que há algumas manutenções. Exemplo disso é a queda de , Fiat Toro e Hyundai Creta, que deixaram espaço aberto para que Nissan Kicks, Fiat Mobi e Fiat Cronos invadissem o top 10.
A liderança segue com a Fiat Strada, sendo seguida por Volkswagen Polo e Chevrolet Onix – exatamente igual ao que aconteceu em agosto. Inclusive, Polo e Strada são os únicos acima de 10 mil emplacamentos no mês mais uma vez. Já o Onix, que estava confortável no quarto lugar em agosto, viu o VW T-Cross encostar na traseira e pedir passagem. Mas não deu tempo.
Segundo dados da , o Fiat Argo caiu uma posição, trocando de lugar com o SUV da Volkswagen. Já o Hyundai HB20 e o Chevrolet Tracker não se movimentaram no ranking. Ausente no mês passado, o Fiat Mobi entrou para o ranking dos mais vendidos junto do Fiat Cronos e do Nissan Kicks.
Para que o trio entrasse, o Hyundai Creta precisou escorregar da oitava posição para a décima segunda. Um movimento compreensível visto que o modelo reestilizado está chegando. Já a Fiat Toro foi de nono para décimo quinto. Outra caminhonete que despencou foi a Saveiro, que tinha ficado em décimo em agosto e foi parar em décimo sétimo em setembro.
Carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2024
1. Fiat Strada – 14.240 unidades
2. Volkswagen Polo – 12.355 unidades
3. Chevrolet Onix – 8.610 unidades
4. Volkswagen T-Cross – 8.543 unidades
5. Fiat Argo – 8.421 unidades
6. Hyundai HB20 – 6.964 unidades
7. Chevrolet Tracker – 6.179 unidades
8. Fiat Mobi – 5.860 unidades
9. Fiat Cronos – 5.858 unidades
10. Nissan Kicks – 5.792 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil em 2024? Conte nos comentários.