A Renault, apresentou hoje – 05/02 – as primeiras imagens da segunda geração do SUV Duster. Uma das fotos mostra a dianteira do SUV e indica que a versão brasileira deverá contar com o mesmo desenho da versão Sul-africana (que também estampa o logo da Renault, ao invés da romena Dacia).
A marca não divulgou maiores detalhes, mas segundo especulações, o SUV virá apenas com o já conhecido motor 1.6 SCe de 120 cv e transmissão manual ou automática do tipo CVT. Ele também deve adotar as mesmas nomenclaturas de versões do Kwid:Life, Zen, Intense e Iconic.
O desenho geral é bem mais resolvido do que a primeira geração do SUV, mas o ponto mais polêmico deve será a traseira, com as lanternas quadradas que se parecem muito com as do Jeep Renegade por conta da disposição dos elementos internos.
Já o painel terá uma boa evolução se comparado a geração atual. Ele será mais retilíneo e vai apostar em um visual mais clean. Uma das maiores novidades no interior ficará por conta da nova central multimídia de 8 polegadas. O lançamento oficial – e todos os demais detalhes – ficam para o início de março.
Veja mais:
>> Renault Twingo elétrico tem produção confirmada
>> Novo Renault Sandero foi flagrado novamente
>> Renault Duster e Duster Oroch tem recall por falha no airbag