Reflexo do programa de incentivos do Governo Federal, o qual baixou o preço dos carros no Brasil, pela primeira vez em anos, quatro automóveis tiveram mais de 10 mil unidades vendidas no mês. Esse seleto grupo é constituído por Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Fiat Strada e Chevrolet Onix.
Enquanto em junho o carro mais vendido do Brasil havia emplacado 9.949 unidades, em julho as vendas quase dobraram. Novamente com o Volkswagen Polo na liderança, o hatch compacto disparou com 16.471 unidades vendidas. Esse é seu recorde histórico no Brasil e um resultado parecido com o que o Gol já fez no passado.
Em um forte levante, o Hyundai HB20 saiu de sétimo lugar diretamente para a vice-liderança. Já a Fiat Strada tombou uma posição, levando o Chevrolet Onix a cair também uma colocação. Ambos, contudo, estão acima das 10 mil unidades vendidas, mas com distância forte para o HB20 e para o Polo.
Segundo dados fornecidos pela , o SUV mais vendido do Brasil ainda é o T-Cross. Ele vendeu mais unidades em julho do que em junho, mas caiu uma posição no ranking. Outro que desceu uma posição, foi o Chevrolet Onix Plus. Só que, no caso, ele vendeu 7 unidades a menos somente.
O acelerou da nona posição direto para o sétimo lugar, mostrando um tímido aumento nas vendas. Temos ainda Volkswagen Nivus em oitavo lugar e Jeep Renegade em décimo fazendo suas estreias no top 10. Com a chegada da dupla de SUVs, os Fiat Mobi e Cronos saíram da lista dos mais vendidos.
Carros mais vendidos do Brasil em julho
1. Volkswagen Polo – 16.471 unidades
2. Hyundai HB20 – 12.126 unidades
3. Fiat Strada – 10.387 unidades
4. Chevrolet Onix – 10.260 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 8.553 unidades
6. Fiat Argo – 7.159 unidades
7. Renault Kwid – 6.602 unidades
8. Volkswagen Nivus – 6.498 unidades
9. Chevrolet Onix Plus – 6.412 unidades
10. Jeep Renegade – 5.556 unidades
>>Hyundai HB20 Platinum Plus está quase imbatível | Avaliação
>>Volkswagen Polo agora tem outra missão | Avaliação
>>Jeep Renegade sem nome é o SUV custo-benefício | Avaliação