A FCA anunciou nessa semana a chegada oficial da RAM 2500 ao mercado brasileiro.
A versão escolhida para o nosso mercado é a topo de linha Laramie, que conta com o motor 6.7 turbodiesel de 6 cilindros que entrega 365 cv e 110,6 kgfm de torque. Segundo a RAM, a 2500 faz o 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h – limitado eletronicamente.
A picape chega por R$ 289.900.
Fabricada no México, a picape também abastece o mercado norte-americano. No Brasil, ela chega para ser a maior e mais potente picape a venda. O design geral da picape recebeu um upgrade com destaque para a grade maior, novos faróis, além de novas rodas de liga leve.
No interior a picape também recebeu um banho de loja, e agora oferece uma nova central multimídia de 12 polegadas que fica na vertical, além de oferecer mais tecnologia e conectividade.
Ela conta com itens de segurança como alerta de tráfego traseiro cruzado, que avisa ao motorista, por meio de sinais sonoros, sobre a movimentação de veículos passando por trás do veículo.
Ela tem ainda outros itens, como detectores de pontos cegos, câmeras de 360° graus – que auxiliam nas manobras – e o inédito sistema de som com cancelamento de ruídos externos.
Veja mais:
>> Nova RAM 1500 recebe inédito motor turbodiesel de 264 cv
>> Jeep confirma picape Gladiator para 2020
>> Picape com “porta-malas” Fiat Toro Ultra chega por R$ 164.990