Dentro de um grande e bastante ambicioso plano, o Grupo Volkswagen quer reposionar duas de suas marcas dentro da Europa.
A espanhola Seat ficaria mais focada em modelos esportivos e de luxo – mirando os modelos da Alfa-Romeo, enquanto que os carros da tcheca Skoda seriam reposicionados para competir com marcas como a Dacia, a divisão de veículos “baratos” da Renault.
Segundo Michael Jost, chefe de estratégia da companhia, “A Seat será representada por carros ainda mais emocionantes, principalmente com os novos modelos Cupra. A Skoda deverá atender aos mercados da Europa Oriental de maneira mais intensa, assim como os clientes que procuram funcionalidade”.
No caso da Seat, a ideia é torná-la concorrente direta da Alfa Romeo, visando focar mais em tecnologia e design, enquanto que a Skoda, seria “rebaixada” para brigar com os modelos mais simples da Dacia, Kia e Hyundai em mercados do leste europeu. O que resultaria em modelos mais simples e com menos tecnologia embarcada, diferentemente do que acontece atualmente.
Veja mais:
>> Volkswagen T-Roc ganha motor a diesel na Europa
>> Volkswagen começa exportar o T-Cross para o México