Desde que foi lançado oficialmente, no dia 12 de setembro, o novo Toyota Corolla já teve 2.500 unidades vendidas.
Dentro desse montante estão– sendo 2.100 unidades da versão com motor 2.0 e 400 unidades da versão híbrida flex. A Toyota ainda garante que tem mais 6 mil pedidos na fila pelo sedã.
Ainda de acordo com a Toyota, mais de 30 mil pessoas já se dirigiram as lojas da marca para conhecer o sedã. Desse montante, 65% das encomendas foram das versões GLi, XEi e Altis – todas com motor 2.0 de 177 cv – enquanto os outros 35% optaram pela versão híbrida flex com motor 1.8.
Segundo Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil, “A produção inicial das versões híbridas no mês de setembro foi de apenas 5% do mix, devido ao início de produção da nova tecnologia, mas esse ritmo deve acelerar para os planejados 22% já em outubro, ajustando a produção à demanda natural”.
Atualmente, o sedã é vendido com preços que partem de R$ 99.990 e R$ 130.990, e estreou aqui no país a plataforma modular TNGA – a mesma utilizada pelo Prius e RAV4 – além de introduzir no mercado, o primeiro conjunto híbrido flex do mundo.
Veja mais:
>> Toyota Corolla perua ganha versão aventureira na Europa
>> Toyota Corolla: a história do sedã médio mais vendido do Brasil