Esta semana a CAOA Chery conseguiu comemorar a conquista da 12ª posição no ranking de vendas de automóveis brasileiro. Somente em outubro, a CAOA Chery emplacou 2.194 unidades e teve um crescimento de 18% em relação a setembro deste ano.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 65% e já soma o montante de 16.104 emplacamentos, isso desde que foi formada a aliança entre as duas marcas em 2017. Mesmo que a marca tenha apenas 0,91% do market share, esse desempenho confirma o potencial de crescimento frente aos concorrentes bem mais fortes e tradicionais.
Segundo Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery, “esse resultado coloca a CAOA Chery em um novo patamar no mercado automotivo nacional. Conseguimos superar marcas muito tradicionais do setor, que atuam há décadas no País. Isso demonstra que o consumidor está enxergando o valor dos nossos produtos e confiando em nossa proposta de mercado, que tem como objetivo oferecer excelência não apenas nos veículos, mas também nos serviços de venda e pós-venda”.
Um dos destaques da empresa é o SUV Tiggo 5X, que somente nesse mês teve 1.082 unidades vendidas, sendo o maior responsável por emplacamentos da montadora no país. Além dele, o Tiggo 2, vendeu 557 unidades em outubro, seguido pelo Tiggo 7 com 314 unidades e por fim, o sedã Arrizo 5 com 210 emplacamentos.
Veja mais:
>> Governo de SP confirma intenção da CAOA em comprar fábrica da Ford
>> Pesquisa de satisfação aponta Hyundai-Caoa e Peugeot como marcas mais bem avaliadas