O mês de outubro caminha para os finalmente e o ranking dos carros mais vendidos começa a se estabilizar. A queda da Fiat Strada se consolidou com a picape estacionada na sexta colocação. Contudo, o que chama atenção é a acelerada com que o Volkswagen T-Cross deu nos últimos dias, disputando a tapa a segunda colocação com o Hyundai HB20.
Até o fechamento da primeira quinzena, o hatch compacto da Hyundai era o segundo carro mais vendido do Brasil. Contido, o T-Cross ganhou força e, até o dia 25 de outubro, havia conquistado vantagem de 24 unidades frente ao HB20. Por outro lado, o Fiat Argo segue comemorando a liderança isolada com quase mil unidades de vantagem para o VW.
Entre os SUVs, o Jeep Renegade ganhou força e agora está encostado no Hyundai Creta. Na quinzena, ele estava em um amargo oitavo lugar, que agora ficou para a sua prima Fiat Toro. A diferença entre Renegade e Creta é de apenas 95 unidades e o SUV da Stellantis ainda pode virar o jogo.
O Jeep Compass também subiu, saltando do nono lugar para o sétimo, com possibilidade até de atropelar a Fiat Strada. Em compensação, o Chevrolet Tracker despencou da quinta posição para a décima e está embolado com seus irmãos Onix e Onix Plus pela disputa da última posição.
Outro que despencou, segundo números da , foi o Volkswagen Nivus. Nos primeiros quinze dias do mês, ele tinha conseguido um lugar no top-10. Contudo, na contagem até o dia 25 de outubro, o SUV cupê foi ultrapassado por Gol, Onix, Onix Plus, Tracker e até S10. Corre o risco até de vender menos que a Toyota Hilux até o fechamento do mês.
Carros mais vendidos de outubro (até dia 25)
- Fiat Argo – 5.713 unidades
- Volkswagen T-Cross – 4.847 unidades
- Hyundai HB20 – 4.823 unidades
- Hyundai Creta – 4.196 unidades
- Jeep Renegade – 4.101 unidades
- Fiat Strada – 3.908 unidades
- Jeep Compass – 3.850 unidades
- Fiat Toro – 3.690 unidades
- Volkswagen Gol – 3.656 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.477 unidades
>>Como antecipado pelo Auto+, VW T-Cross 2022 perde versão manual
>>Fiat Pulse traz o que o Argo tem de melhor e além | Impressões
>>Fiat Pulse 1.3 é menos potente e mais gastão que o Argo 1.3