Os três primeiros meses do ano estão fervendo para o segmento de SUVs no Brasil. Prova disso é que já tivemos três líderes: Jeep Compass, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. Em março, com a baixa do Creta em favor do HB20 e a queda repentina do Tracker, o Compass aproveitou para proclamar o título de rei dos SUVs.
Segundo dados da , o Compass não é só o líder de março, como também do acumulado do ano. Isso que o SUV médio da Jeep ainda não tinha liderado a categoria geral. Entre Compass, Creta, Tracker e T-Cross, respectivamente os quatro primeiros colocados em 2023, há uma diferença de apenas 1.400 unidades entre o primeiro e o último colocado.
Comparando a fevereiro, o Jeep Compass e o Hyundai Creta trocaram de posição, fazendo o coreano descer para segundo. Essa troca de cadeiras também aconteceu entre Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross na terceira e quarta posição, respectivamente. Nissan Kicks se mantém sólido na quinta posição, mas agora ameaçado pelo Jeep Renegade.
Há muitos meses o Jeep Renegade não aparecia nem entre os dez SUVs mais vendidos do Brasil. Só que em março ele acordou e atropelou diversos modelos, estacionando na cola do Kicks. Como comparação, ele vendeu 3.019 unidades em fevereiro, enquanto em março foi a 4.674 unidades. O suficiente para o colocar como sexto SUV mais vendido do Brasil.
Por conta disso, o Toyota Corolla Cross caiu uma posição. Fiat Pulse deixou de fazer dobradinha com seu irmão Fastback por conta da chegada do Honda HR-V ao top 10. Apesar de ainda ser o 11° SUV mais vendido do país no acumulado do ano, o japonês saltou de 1.709 vendas em fevereiro para 4.063 unidades emplacadas em março. Será que ainda vai crescer?
SUVs mais vendidos do Brasil em março
1. Jeep Compass – 6.988 unidades
2. Hyundai Creta – 5.851 unidades
3. Chevrolet Tracker – 5.431 unidades
4. Volkswagen T-Cross – 5.420 unidades
5. Nissan Kicks – 4.844 unidades
6. Jeep Renegade – 4.674 unidades
7. Toyota Corolla Cross – 4.511 unidades
8. Fiat Pulse – 4.276 unidades
9. Honda HR-V – 4.063 unidades
10. Fiat Fastback – 3.605 unidades
>>Honda HR-V Touring só está na categoria errada | Avaliação
>>Jeep Compass 4xe: o futuro custa R$ 100 mil a mais | Avaliação
>>Jeep Renegade Sport é o SUV do custo-benefício forte | Avaliação
- Destaque
- Vendas e Preços
- Chevrolet
- chevrolet tracker
- Compass
- corolla cross
- creta
- fastback
- Fiat Fastback
- Fiat Pulse
- Honda
- Honda HR-V
- HR-V
- Hyundai
- Hyundai Creta
- Jeep
- Jeep Compass
- Jeep Renegade
- kicks
- nissan
- Nissan Kicks
- Pulse
- Renegade
- SUVs
- T-Cross
- toyota
- Toyota Corolla Cross
- Tracker
- Volkswagen
- Volkswagen T-Cross