Lançado com o objetivo de se tornar o SUV de sete lugares mais vendido do Brasil, o Jeep Commander começa 2022 cumprindo sua missão. O mais importante é que ele já emplaca o dobro de unidades que seu principal rival, o CAOA Chery Tiggo 8, consegue no mesmo período. Até mesmo o grandalhão Toyota SW4 foi deixado para trás pelo irmão do Compass.
Com 1.437 unidades vendidas em janeiro, o Jeep Commander teve seu melhor mês desde o lançamento. Ele ficou em 13º no ranking geral dos SUVs, ainda longe do desejado top 10 onde seu primo Fiat Pulse, também estreante, conseguiu estacionar. O Commander superou até o Volkswagen Nivus, que andava vendendo bem nos últimos tempos.
Já o CAOA Chery Tiggo 8 conquistou 670 novas garagens: um aumento em relação a dezembro do ano passado, mas ainda praticamente metade do Jeep Commander. Isso fez com que ele ficasse em 18° no ranking geral dos SUVs, logo atrás do Toyota SW4. Com versões de cinco e sete lugares, o japonês vendeu 889 unidades em janeiro.
Entre os SUVs que carregam sete pessoas, o próximo do ranking é o Chevrolet Trailblazer com 347 unidades vendidas em janeiro. O SUV brasileiro é seguido de perto pelo importado Mercedes-Benz GLB com 219 emplacamentos.
O top 40 divulgado pela Fenabrave ainda tem como SUVs de sete lugares presentes o Mitsubishi Outlander em 28º lugar, Land Rover Discovery em 33°, Land Rover Defender em 34°, Mitsubishi Pajero Sport em 36° e BMW X5 em 38°.
>>CAOA Chery Tiggo 8: finalmente dá para dizer sim | Avaliação
>>Jeep Commander flex: é mais e menos que o irmão Compass | Avaliação
>>Em menos de 15 dias, CAOA Chery aumenta preços de Tiggo 7 e Tiggo 8