Lançada em 14 de março no Brasil, a ainda não emplacou nas vendas. A primeira caminhonete média da história da marca italiana emplacou somente 43 unidades em abril, a tornando a 19ª caminhonete mais vendida do Brasil.
Ainda que nem todas as concessionárias tenham recebido a Titano e as unidades encomendadas ainda estão chegando, é notável ver a posição dela. Ela vendeu menos que todas as caminhonetes da Stellantis, exceto a Jeep Gladiator (14 unidades) e que a Ram 1500 (32 unidades).
Isso a torna a Fiat Titano a segunda caminhonete média menos vendida do Brasil, perdendo só para a prima Jeep Gladiator. Mas é o começo de sua carreira por aqui, então é preciso ainda dar um tempo para ver se ela vai reagir.
Após a publicação da matéria, a Stellantis procurou o Auto+ e declara: “A Stellantis informa que suas marcas, a exemplo de outras empresas do setor, têm sido impactadas pela paralisação do órgão responsável pela emissão das licenças ambientais exigidas pela legislação vigente”.
E segue: “com isso, veículos importados seguem no aguardo da liberação da documentação necessária para serem comercializados no país. A Stellantis acompanha diariamente o andamento do tema para minimizar ao máximo os impactos junto aos concessionários e consumidores”.
Reação muda
Por outro lado, temos a Ford Ranger reagindo. No mês anterior, ela ficou em oitavo lugar com 1.395 unidades emplacadas, segundo dados da . Agora, saltou para sétimo com 2.382 unidades vendidas, encostando na Chevrolet S10 e passando a Ram Rampage.
A Fiat Strada segue líder mais do que absoluta, vendendo o dobro da segunda colocada, a Volkswagen Saveiro. Inclusive é só agora que os efeitos da reestilização da veterana apareceram, com vendas altas a ponto de tirar a Fiat Toro do, até então, consagrado segundo lugar.
Caminhonetes mais vendidas do Brasil em abril
1. Fiat Strada — 11.497 unidades
2. Volkswagen Saveiro — 5.373 unidades
3. Toyota Hilux — 4.792 unidades
4. Fiat Toro — 3.896 unidades
5. Chevrolet Montana — 2.534 unidades
6. Chevrolet S10 — 2.473 unidades
7. Ford Ranger — 2.382 unidades
8. Ram Rampage — 1.756 unidades
9. Mitsubishi L200 — 1.257 unidades
10. Nissan Frontier — 1.119 unidades
Qual sua caminhonete preferida? Conte nos comentários.
>> Fiat Titano barata? Como caminhonete pode custar menos de R$ 200 mil
>> Bomba: Fiat Titano mal estreou e já tem prazo de validade a vencer
>> Fiat Titano: uma divergência de um legado | Impressões