A continua escrevendo sua história de sucesso no mercado automobilístico brasileiro. Recentemente, a picape alcançou uma marca impressionante: 400 mil unidades produzidas desde o lançamento de sua segunda geração, em 2020. Se considerarmos toda a sua trajetória de 25 anos, já são cerca de 2,1 milhões de picapes fabricadas.
Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Fiat Strada foi lançada em 1998 e praticamente se tornou líder do seu segmento desde o começo de sua trajetória. Em 2020, passou por uma mudança radical, tornando-se ainda mais robusta, ganhando um novo visual e adquirindo novas funcionalidades.
Em 2021, a picape ganhou mais um equipamento exclusivo, a transmissão automática CVT, sendo a primeira picape de sua categoria a contar com esse tipo de câmbio no Brasil.
Recentemente, a linha 2024 recebeu ainda mais novidades, incluindo um novo motor turbo flex para maior desempenho, mudanças no design, uma nova versão chamada Ultra para complementar a gama e uma edição limitada comemorativa chamada Edizione 25.
Outra mudança na nova linha foi a substituição do antigo motor 1.4 Fire, que estava presente na versão Endurance, de entrada da picape, pelo 1.3 Firefly. Com o propulsor, a Strada voltada para o trabalho se tornou mais potente, se adequando melhor à proposta do modelo.
E a caminhonete pequena não é exclusiva para o mercado brasileiro. Atualmente, ela é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, sendo um dos veículos mais vendidos na América Latina.
O que acha da Fiat Strada? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Fiat Strada 25 anos: relembre todas as revoluções da picape
>> Governo terá de pagar indenização milionária para Ford
>> Ford fica maluca e lança o Mustang GTD, versão mais absurda de seu muscle car