Enquanto a Chevrolet vê o Onix cair mês a mês no ranking dos mais vendidos, a Fiat tem só a comemorar. Depois de consagrar a Strada como o carro mais vendido do Brasil no acumulado do ano, a italiana conseguiu um feito inédito: dois carros (Mobi e Strada) como os campeões de venda no país.
Desde que a Fiat deu um leve tapa no visual do Mobi e deu a ele um visual mais aventureiro, o modelo decolou nas vendas. A cada mês os resultados são melhores e o subcompacto já deixou o rival Renault Kwid muito para trás.
Com 6.861 unidades vendidas em abril, ele perdeu volume em relação a março, mas a queda dos rivais foi maior. Com isso, ele saltou da quinta colocação para a segunda. Sua irmã Toro acompanhou o progresso e foi da sexta para a quarta posição na mudança de mês. Entre Mobi e Toro, o Hyundai HB20 se espreme.
Para além da Fiat, o grupo Stellantis ainda comemora com Jeep Renegade em quinto lugar e Compass na nona posição. O Renegade cresceu do oitavo lugar para o quinto, bem colado com a Fiat Toro. Já o Jeep Compass ressurgiu no ranking dos mais vendidos. Outro Stellantis que volta à lista é o Argo, na décima posição.
O caso do Chevrolet Onix é simbólico pois ele teve suas vendas diretamente afetadas por conta da paralização da produção. Pela primeira vez desde que assumiu a liderança em vendas no Brasil, ele foi ultrapassado pelo Volkswagen Gol – .
Destaque para o fato de que o restante da família Onix não está mais presente no ranking da . O sedã Onix Plus sumiu junto do SUV compacto Tracker. Será que até o final do ano o Onix recupera a liderança perdida para a Fiat Strada?
Carros mais vendidos do Brasil em abril
- Fiat Strada – 12.581 unidades
- Fiat Mobi – 6.861 unidades
- Hyundai HB20 – 6.849 unidades
- Fiat Toro – 6.682 unidades
- Jeep Renegade – 6.634 unidades
- Volkswagen Gol – 6.420 unidades
- Chevrolet Onix – 6.402 unidades
- Hyundai Creta – 5.544 unidades
- Jeep Compass – 5.504 unidades
- Fiat Argo – 5.383 unidades
>>Avaliação: Strada Freedom é excelente, mas não compensa
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação