A primeira quinzena de abril cumpriu algo que já era esperado: o Fiat Pulse se tornou o SUV mais vendido do Brasil. Desde que a Fiat lançou o modelo em outubro de 2021, muito se falava sobre o potencial que o modelo tinha para ocupar esse espaço e, quiçá, ser o carro mais vendido do país. Demorou, mas lá está ele.
Em quinto lugar na classificação geral, ele tem uma vantagem tímida para o Chevrolet Tracker, sétimo no ranking com todos os modelos. Líder do segmento até o presente momento, o Volkswagen T-Cross perdeu fogo e está em oitavo no top 10 de abril, mas em terceiro na categoria. Enquanto isso, o Jeep Renegade foi o 15º carro mais vendido do Brasil na quinzena.
Fiat Strada e Hyundai HB20 seguem nas duas primeiras posições, deixando o Chevrolet Onix comendo muita poeira. O hatch da GM até reagiu, subindo da quinta posição em março para a quarta nas parciais de abril. Mais porque o T-Cross despencou do que por mérito próprio. Surpreendentemente, o Fiat Mobi fincou as quatro rodas na terceira colocação.
Enquanto o Pulse vai criando sua própria trajetória e está em quinto no top 10 da , o seu irmão Argo retornou das cinzas para o sexto lugar. Em 2021 ele teve uma carreira meteórica, ficando sempre em postos altos. Mas foi o ano virar e ele perdeu força.
Carros mais vendidos da primeira quinzena de abril
- Fiat Strada – 4.303 unidades
- Hyundai HB20 – 4.137 unidades
- Fiat Mobi – 3.053 unidades
- Chevrolet Onix – 2.651 unidades
- Fiat Pulse – 2.551 unidades
- Fiat Argo – 2.493 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.491 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.333 unidades
- Fiat Toro – 2.227 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 2.205 unidades
>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação
>>Fiat Pulse tem potencial para ser o que Palio e Uno foram | Avaliação
>>Hyundai HB20 ganha versão automática mais barata que a turbo manual