Apresentado ao mercado brasileiro em meados de 2016, o hatch subcompacto Fiat Mobi acaba de bater uma marca inédita. Rival do Renault Kwid em espaço e preço, o Mobi marcou 500 mil modelos produzidos. Ele que é montado na planta de Betim, Minas Gerais, tem diversos motivos para comemorar em 2023.
Todo o projeto do Mobi foi pensado e desenvolvido a partir do encurtamento do Uno. Pensado para o baixo custo, frequentemente figura entre os carros mais vendidos do mês no Brasil e já soma mais de 52 mil veículos comercializados somente em 2023.
Atualmente, o único rival páreo para o Fiat Mobi é o Renault Kwid. Ambos revezam para ver quem é o carro mais barato do Brasil. Em outubro de 2023, este título pertence ao modelo da montadora italiana. Ele pode ser encontrado nas lojas da Fiat a partir de R$ 69.990, cobrados pela variante Like 1.0.
Mobi não mudou o visual
Surpreendentemente, o seu rival, o Kwid já passou por pelo menos uma mudança em seu visual. Só que o Mobi, mesmo há 7 anos no mercado, nunca passou por uma reestilização. Ele apenas ganhou e perdeu versões e precisou incorporar alguns novos equipamentos, com o intuito de se mostrar competitivo perante seus concorrentes, mais novos e equipados. Contudo, apenas em 2025 o Fiat Mobi ganhe uma ida para a clínica de estética.
Daqui a dois anos, o subcompacto terá mudanças no interior, com adição do painel da picape Strada. Ele deverá receber o volante do SUV compacto Pulse, calotas com novo desenho e mais equipamentos. Com o Proconve L8 em vigor em breve, o Mobi deve aposentar o propulsor Fire 1.0 de quatro cilindros e adote o Firefly 1.0 tricilíndrico. O pequenino Fiat já foi oferecido com um motor de três cilindros, mas por decisão da marca a versão foi descontinuada.
Você gosta do Mobi? Prefere ele ou o Kwid? Conte nos comentários
.
>>CAOA e Chery iniciam guerra silenciosa no Brasil
>>Chery pode separar sedãs Arrizo em mais uma marca
>>JAC deixa E-JS1 R$ 13 mil mais barato por causa do BYD Dolphin