Ainda que tenha vendido menos que sua irmã Fiat Strada, o Argo novamente figurou como campeão de vendas. Ele foi o carro de passeio mais comercializado do Brasil em junho e também o hatch preferido do mercado. A diferença dele para a Strada foi pequena, vale ressaltar.
Outro ponto que surpreendeu no ranking dos mais vendidos do junho foi a estreia do Fiat Cronos. Ele já mostrava indícios que poderia se tornar o sedã mais comercializado do Brasil. Dito e feito, marcando sua presença na décima posição. Vale lembrar que ele é o carro mais vendido da Argentina.
Tudo da Stellantis?
Com Strada e Argo na liderança, mais Cronos em décimo lugar, Mobi em quarto e Toro em oitavo, a Fiat sozinha tem metade do ranking dos carros mais vendidos do Brasil em junho. A dominação fica ainda maior quando colocados os Jeep Renegade (quinto lugar e SUV mais vendido do país) e o Compass (sétimo lugar e SUV médio mais vendido do Brasil).
Assim, a Stellantis tem sete das dez posições do ranking divulgado pela . Fora as marcas do grupo, apenas Hyundai, com o HB20 em terceiro lugar e o Creta em nono lugar, além da Renault com o Kwid em sexto, compõem o top 10.
Graças às interrupções das atividades das fábricas de Chevrolet e Volkswagen, nenhuma das duas marcas garantiu presença no ranking de junho. Dificilmente o Onix voltará a ser líder de mercado ou a Chevrolet terá a liderança entre as marcas até o final de 2021.
Carros mais vendidos do Brasil em junho
- Fiat Strada – 9.697 unidades
- Fiat Argo – 9.382 unidades
- Hyundai HB20 – 7.609 unidades
- Fiat Mobi – 7.529 unidades
- Jeep Renegade – 7.504 unidades
- Renault Kwid – 6.083 unidades
- Jeep Compass – 6.046 unidades
- Fiat Toro – 5.909 unidades
- Hyundai Creta – 5.902 unidades
- Fiat Cronos – 5.404 unidades
>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Primo do Jeep Renegade, Fiat 500X ganha versão (quase) conversível
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação