Ainda novatos na categoria, CAOA Chery Tiggo 8 e Toyota Corolla Cross tiveram um ótimo mês em abril. O japonês fez sua estreia já abocanhando o segundo lugar no ranking dos médios e o décimo considerando toda . Já o CAOA Chery Tiggo 8 continua a crescer.
O modelo chinês só não é o SUV de sete lugares mais vendido do Brasil porque o SW4, da categoria dos grandes, ainda vende mais que ele. Ainda assim, é o segundo carro mais vendido da CAOA Chery e também o segundo modelo da linha Tiggo a ser mais vendido. Ele supera até o Tiggo 2 que custa bem menos.
Já o Toyota Corolla Cross mostrou ao que veio com quase 2 mil unidades emplacadas em abril. Segundo a Fenabrave, o volume de vendas do modelo foi suficiente para galgar a segunda colocação no ranking dos médios, ainda que muito longe do Jeep Compass. É aguardar o VW Taos chegar para ver uma nova bagunça na categoria.
Agora vendido somente na versão R-Line com motor 2.0 TSI, o Volkswagen Tiguan perdeu fôlego e cada vez mais fica atrás do Tiggo 8. Em compensação, ainda não chegou a ser ultrapassado pelo Volvo XC40, o SUV médio de luxo mais vendido do Brasil. Na categoria premium ainda temos o irmão XC60 em oitavo lugar, atrás do BMW X1.
Surpreendendo a todos pela avançada idade do projeto, e por estar duas gerações atrasado, o Hyundai ix35 ainda é bom de loja. Com 221 unidades, vendeu mais que o Mitsubishi Outlander e que o novato Ford Territory. O Ford, por pouco, não entrou para o top 10 de abril.
SUVs médios mais vendidos de abril
- Jeep Compass – 5.504 unidades
- Toyota Corolla Cross – 1.889 unidades
- CAOA Chery Tiggo 8 – 702 unidades
- Volkswagen Tiguan – 569 unidades
- Volvo XC40 – 326 unidades
- CAOA Chery Tiggo 7 – 279 unidades
- BMW X1 – 236 unidades
- Volvo XC60 – 223 unidades
- Hyundai ix35 – 221 unidades
- Mitsubishi Outlander – 198 unidades
>>Jeep promete SUV híbrido 4Xe no Brasil ainda em 2021
>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação
>>Toyota Corolla Cross: quais são os concorrentes versão por versão?