Em outubro o destaque era o grupo Stellantis com a liderança do Argo e presença de 5 modelos no top 10. Mas agora em novembro, segundo o fechamento da , quem tem os holofotes é a Chevrolet. Além de ter recolocado o Onix como carro mais vendido do Brasil, trouxe de volta à lista o sedã Onix Plus e o SUV compacto Tracker.
A reviravolta no top 10 brasileiro foi tamanha que só um carro permaneceu em novembro na mesma posição que conquistou em outubro: a Fiat Toro. O Chevrolet Onix teve salto fortíssimo da nona colocação para a liderança. Isso fez com que o Fiat Argo fosse empurrado da primeira posição diretamente para o quinto lugar.
Fiat Strada voltou a ser o modelo da Stellantis mais vendido do Brasil, tomando do Jeep Renegade a medalha de prata na classificação geral. O SUV compacto, no entanto, desapareceu do top 10. A liderança da categoria ficou com o Hyundai Creta, que subiu do sexto para o sétimo lugar.
Reestreando no top 10, o Chevrolet Onix Plus foi o terceiro carro mais vendido do Brasil e o sedã campeão de vendas. Ele é seguido pelo Volkswagen Gol, que veio de uma meteórica ascensão da décima posição para a quarta. A lanterna do top 10, no entanto, agora ficou com o Jeep Compass, que era o quarto mais vendido em outubro.
Já o Hyundai HB20 segue em rota de queda: estava em sexto em outubro, despencou para nono lugar em novembro. Será efeito da futura reestilização que já está vindo por ai e foi flagrada pelo Auto+?
Carros mais vendidos do Brasil em novembro
- Chevrolet Onix – 9.327 unidades
- Fiat Strada – 8.535 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 7.521 unidades
- Volkswagen Gol – 6.866 unidades
- Fiat Argo – 6.340 unidades
- Hyundai Creta – 6.099 unidades
- Chevrolet Tracker – 6.073 unidades
- Fiat Toro – 5.921 unidades
- Hyundai HB20 – 5.540 unidades
- Jeep Compass – 5.287 unidades
>>Fiat Strada CVT automática estreia ainda neste ano no Brasil
>>Peugeot Landtrek terá mudanças feitas pela Fiat para o Brasil