Bastou a produção da Chevrolet ser regularizada no Brasil, que a marca voltou com tudo ao topo dos modelos mais vendidos. Prova disso é que os três carros mais vendidos da primeira quinzena do ano são da marca da gravatinha dourada. E, coincidentemente, cada um lidera uma categoria diferente.
O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil nos primeiros quinze dias de dezembro. Ele também se consagra como o hatch campeão de vendas. Liderando os sedãs e em segundo lugar no ranking geral, ficou seu irmão Onix Plus. Já entre os SUVs, a coroa ficou com o Tracker. O modelo divide plataforma com os irmãos Onix e ficou em terceiro no top 10.
A lista também tem como destaque a queda forte da Fiat Strada. Ela foi da segunda colocação no fechamento de novembro para a sexta posição nas parciais de dezembro. A queda da picape compacta também fez com que o Fiat Argo ficasse para fora do top 10. Outro único modelo da marca italiana no ranking é a Toro na décima colocação.
Hyundai Creta, que foi o SUV mais vendido de novembro, agora é o terceiro na categoria. Além de ter perdido a coroa para o Chevrolet Tracker, o coreano foi atropelado pelo médio Jeep Compass. Volkswagen T-Cross está na cola, mas com uma desvantagem de mais de 200 unidades. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro
- Chevrolet Onix – 5.558 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 4.805 unidades
- Chevrolet Tracker – 4.311 unidades
- Volkswagen Gol – 3.934 unidades
- Hyundai HB20 – 3.912 unidades
- Fiat Strada – 3.569 unidades
- Jeep Compass – 3.364 unidades
- Hyundai Creta – 3.280 unidades
- Volkswagen T-Cross – 3.004 unidades
- Fiat Toro -2.639 unidades
>>CAOA Chery Tiggo 7 PRO faz esquecer totalmente o antigo | Impressões
>>Chevrolet Onix finalmente volta a ser o carro mais vendido do Brasil