Hoje uma das montadoras que mais tem sucesso de vendas no quesito veículos elétricos, é a BYD. Em agosto, a fabricante chinesa tem motivos de sobra para comemorar, pois chegou a marca de 5 milhões de veículos eletrificados produzidos em sua sede global.
O número impressiona qualquer um, pois houve uma demora de cerca de 14 anos para que o número de carros elétricos e híbridos que circulam nas ruas chinesas atingissem a marca de 10 milhões. Após as operações da marca iniciarem, em apenas 18 meses, o mesmo índice chegou a marcar 20 milhões de veículos de energia limpa rodando.
Somente em 2022, mais de 1,86 milhão de unidades dos carros da BYD foram vendidos. Já até julho de 2023, 1,5 milhão de veículos foram produzidos e mais de 90 mil deles foram destinados para a venda em outros países. Por enquanto, a fabricante tem 4,8 milhões de vendas acumuladas nos seis primeiros meses de 2023.
BYD terá 3 fábricas no Brasil
Desde 2010, a BYD produz veículos médios e até de grande porte, como ônibus. Eles juntamente com os táxis, já operam em mais de 400 cidades e em mais de 70 países. Já os veículos menores, como os sedãs, hatches e SUVs podem ser escolhidos em mais de 50 países diferentes. Um exemplo é o , o qual desde seu lançamento no Brasil, segue tendo sucesso expressivo de vendas e conseguiu fazer diversas fabricantes baixarem os preços de seus veículos elétricos, por exemplo o CAOA Chery iCar.
Fundada em 1995, a empresa chinesa conta em seu portfólio com grandes inovações, como a Bateria Blade, a e-Platform 3.0, a Tecnologia CTB, entre outros. Em 2022, a fabricante investiu o equivalente a mais de R$ 13,6 bilhões, em centros de pesquisa e desenvolvimento. Hoje, ela conta com mais de 28 mil patentes aprovadas e visando sua expansão internacional, revelou que prepara planos para a instalação de novas três fábricas no Brasil.
O que você acha dos carros da BYD? Teria ou tem um deles na sua garagem? Conte nos comentários
>>Renault Kwid E-Tech fica R$ 10 mil mais barato por causa do BYD Dolphin
>>Efeito Dolphin: como a BYD fez o mercado se mexer com um carro
>>Scooter elétrica da BYD entra em testes finais e deve ser lançada em breve