Desde que ganhou mais notoriedade no setor automotivo, a BYD vem com grandes novidades. A mais recente delas aconteceu agora no terceiro trimestre de 2023, quando a fabricante chinesa teve números de vendas de carros elétricos bem próximo de outra gigante, a Tesla.
Por mais que a BYD tenha tido diversos meses de 2023 com muito sucesso de vendas dos seus modelos elétricos e híbridos plug-in, ainda assim, a Tesla obteve um número um pouco maior até agora. Atualmente, a marca comandada por Elon Musk já comercializou mais de 435.059 veículos. Contudo, em relação ao mesmo período do ano passado, 2022, o crescimento da montadora foi pequeno, de apenas 27%.
O que pode explicar esse crescimento tão baixo foi a recente atualização no modelo de fabricação em suas respectivas indústrias. Quem viu esse pequeno crescimento com alegria foi a BYD. Agora, a montadora dona do BYD Dolphin vendeu até o momento mais de 431.603 veículos elétricos e teve aumento de 67%. Elas são separadas por míseros 3.456 automóveis. É bom reforçar que a marca chinesa nunca viu sua maior concorrente tão de perto.
Grupo Volkswagen cresce junto com BYD
Quem pensou que o páreo era somente das duas marcas se enganou. O Grupo Volkswagen, que engloba Audi, Porsche, Seat/Cupra, Skoda e outras menos as fabricantes de caminhão, cresceu 41% no terceiro trimestre. O conglomerado marcou 209.394 vendas em todo o mundo. Mesmo que perto das duas gigantes o resultado seja pequeno, o Grupo Volkswagen precisa ficar atento para continuar forte neste pódio.
Com grande expressividade no mercado global automotivo, a BYD fechará 2023 com novidades e promete agitar 2024. Contudo, ela não deve ultrapassar a Tesla até dia 31 de dezembro deste ano, pois a marca de Musk entregou até agora 1.324.074 veículos, sem contar seus caminhões. Por sua vez, a BYD entregou 1.048.413 automóveis, sem contar com ônibus e caminhões. Isso representa um crescimento de 80% entre os nove meses do ano.
O que você acha da BYD? Teria ou tem um modelo da marca na sua garagem? Conte nos comentários.
.
>>Ram Dakota acima da Rampage está praticamente confirmada
>>Stellantis compra 20% de marca chinesa focada em elétricos