As vezes o segredo é revelado por testes. As vezes, por registros de patente. Em outras, acabam vazando de forma bem inesperada. É o caso do Chevrolet Corvette E-Ray, primeira versão híbrida do esportivo que estreia somente em 2023. O configurador não revela detalhes mecânicos, mas revela o design do Corvette E-Ray.
O achado foi notado pelo site e apesar de ter sido rapidamente retirado do ar, ainda assim foi capturado pelos fãs do carro. Em seu design, o Corvette E-Ray se diferencia pelo para-choque dianteiro com desenho mais simples, com entradas de ar maiores nas extremidades e um desenho com vincos em V ao centro.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de cinco raios e de um logotipo E-Ray no para-lama traseiro, após a porta. De traseira, o Corvette E-Ray ainda possui um novo para-choque traseiro com novas saídas de ar. O interior não deve trazer muitas mudanças em relação ao C8 que conhecemos, com o motor a combustão.
Mecanicamente, além de ser o primeiro Corvette híbrido, ele será o primeiro na história com tração integral. Ele vai unir o motor 6.2 V8 de 497 cv junto de um motor elétrico, que vai entregar mais de 600 cv. A falta de um novo bocal na carroceria indica que o Corvette E-Ray será um híbrido convencional, não sendo um híbrido plug-in como se imaginava.
O motor elétrico será instalado no eixo dianteiro e foi descrito, em imagens de patente, como um E-Booster. Esse motor elétrico será o principal propulsor em velocidades de até 60 km/h, usando apenas a tração dianteira. A bateria não vai oferecer uma autonomia elétrica muito grande. Mais detalhes serão revelados em breve. A estreia deve ocorrer no início de 2023.
>>Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas
>>Chevrolet terá substituto para o Celta na América Latina