Um dos pedidos mais antigos dos proprietários do Troller T4 era o câmbio automático. Agora, a Ford (marca proprietária da Troller) finalmente lançou o Troller TX4, a versão automática do T4 que, além da nova transmissão, traz visual exclusivo.
O câmbio automático de 6 marchas é o mesmo utilizado pela picape Ford Ranger, picape com quem o TX4 também divide a plataforma. A Ford diz que, no caso do TX4, eles fizeram uma calibragem nova na caixa do câmbio para se adequar melhor a proposta do utilitário 4×4. E claro: o motor é o mesmo usado no T4 com câmbio manual, que traz um motor cinco cilindros 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque. Há ainda diferencial blocante com acionamento elétrico.
O visual exclusivo é garantido pelas combinações de cores disponíveis para o TX4. A grade, capô, teto, tampa do porta-malas, para-choques, estribos e snorkel sempre virão na cor Azul naval, enquanto o restante da carroceria pode vir nas cores marrom trancoso, verde Maragogi e prata geada. Vale lembrar que os para-choques dessa versão são de aço, enquanto as rodas de 17 polegadas calçam pneus 245/17 do tipo Mud.
Já a cabine traz como novidade a alavanca nova por conta da nova transmissão, além de bancos em vinil com costuras laranja e logo identificando o nome do utilitário, além de nova central multimídia JBL e molduras das saídas de ar pintadas de laranja.
Entre os equipamentos exclusivos do TX4, ele traz faróis auxiliares da Hella, faróis com acendimento automático, pontos de ancoragem na dianteira e traseira para gancho tipo manilha, pontos de encaixe para macaco do tipo “Hi-Lift Jack” e protetor frontal de aço. Dentre os itens de série, o Troller TX4, conta com freios ABS com EBD, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cintos de três pontos para todos os ocupantes – incluindo os três do banco traseiro.
O novo Troller TX4 chega às lojas ainda no primeiro trimestre pelo preço sugerido de R$ 167.530.
Veja mais:
>> Troller T4 recebe pacote off-road