A Triumph apresentou a nova Tiger Sport 660 Touring para o mercado brasileiro. Basicamente, a moto chega para complementar a linha da Tiger Sport 660, se diferenciando pelo acréscimo de alguns acessórios, que são de série neste novo modelo.
Visualmente, a moto acrescenta o top box traseiro da marca Givi. Feito em plástico injetado, o baú tem capacidade para transportar até 47 litros de carga. É possível levar até dois capacetes no acessório, o que mostra a versatilidade do recurso. Por ser de série, ele é aberto com a mesma chave da moto e sempre é pintado nas mesmas cores da carenagem (vermelho ou azul).
Já o outro equipamento não faz parte do design da moto, mas ajuda na condução. Trata-se do quickshifter, acessório que permite as trocas de marcha sem a necessidade de acionar o manete da embreagem.
Além de aumentar a esportividade, já que permite trocas mais rápidas, o acessório aumenta o conforto para o condutor, o que facilita o uso da Tiger Sport 660 Touring em ambientes urbanos. A motocicleta também traz de série os freios ABS, controle de tração e painel de instrumentos digital com tela TFT.
O motor é o tricilíndrico de 660 cm³, que desenvolve 81 cv de potência e 6,5 kgfm de torque. Já o câmbio tem seis marchas. O preço sugerido é de R$ 62.873,73, sendo que a Triumph oferece o seu plano de financiamento para a Tiger Sport 660 Touring. Nele, o modelo pode ser adquirido com uma entrada e mais 23 parcelas de R$ 749, além da parcela residual final.
>> Triumph Bonneville T100 ganha cor inspirada em modelo clássico
>> Royal Enfield Super Meteor 650 é lançada e deve vir ao Brasil
>> Bajaj estreia com a moto de 400 cm³ mais barata do Brasil