A Triumph iniciou a pré-venda das novas Speed 400 e Scrambler 400 X no Brasil. Por enquanto, ainda não há os valores oficiais dos modelos, mas este mistério será desvendado ainda nesta semana, já que a marca vai fazer uma , para revelar o valor.
Mesmo sem os preços, já é possível encomendar as motos no país, diretamente no . A Triumph anunciou que o lote inicial das motos terá 400 unidades. Elas podem ser adquiridas pelo plano Triumph Smart. Este financiamento é flexível, segundo a fabricante, e tem parcelas iniciais de R$ 400.
Além disso, foi anunciado o intervalo de manutenção dos dois modelos, que será maior que a média do mercado. As revisões são feitas a cada 16 mil km, um intervalo bastante grande e um dos maiores da atualidade. A mão de obra e a troca de óleo e filtro, e de arruelas, além das verificações necessárias, estão inclusas no pacote.
No entanto, a primeira revisão precisa ser feita aos 1.000 km, como é tradicional no mundo das motos. Esta manutenção inicial e a segunda, aos 16 mil km, terão o preço fixo de R$ 100, um valor bastante atrativo.
Novas motos 400 da Triumph
As novas motos da Triumph são feitas em parceira com a Bajaj. Elas contam com um novo motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 4 válvulas, desenvolvido para otimizar a inércia em pilotagem de baixa velocidade. O propulsor é acionado por balancim com Massa Otimizada e revestimento DLC (Diamond Like Carbon) que tem como resultado pouco atrito e potência de 40 cv a 8.000 rpm e 3,82 kgfm de torque a 6.500 rpm.
No caso da Speed 400, seu peso é relativamente baixo, com 170 kg em ordem de marcha. Ela conta com braço oscilante de alumínio e suspensão dianteira invertida de 43 mm de diâmetro – e 140 mm de curso. Na traseira, a moto tem amortecedor monochoque com ajuste de pré-carga.
No quesito freios, a Speed 400 traz discos de 300 mm, na parte frontal, e 230 mm, atrás, com ABS de dois canais embutido. Sua telas são de liga-leve, de 17 polegadas, tendo Metzeler Sportec M9RR como pneus. Seu pacote eletrônico possui controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além de iluminação com LED e painel digital LCD, sendo a velocidade na versão analógica.
Já a Scrambler 400 X possui um design robusto, inspirado nas Scrambler 900 e 1200, e mantém a tradição off-road das primeiras Scramblers fabricadas nos anos 1950.
A Scrambler 400 X possui recursos práticos e intencionais, como proteção para farol, radiador e cárter, protetores de mão, apoio de guidão acolchoado e para-lama dianteiro mais longo.
Acredita que as novas motos de 400 cc da Triumph vão fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> 5 motos 0km do Brasil que não fazem sentido
>> Ford do Brasil abortou novo EcoSport, cupê e rival do Compass