A versão de baixo custo do Toyota Yaris acaba de passar por sua primeira mudança visual. Oferecido no Brasil, sudeste asiático, China e Índia, o compacto estreia nas Filipinas o novo visual, que só deve chegar por aqui no próximo ano.
Apresentado somente na versão sedã, chamada de Vios nas Filipinas, o novo Toyota Yaris 2021 traz alguns toques de Corolla em seu visual. Os faróis agora são full-LED nas versões mais caras, sendo separados em três blocos como nas versões mais simples do Corolla.
O para-choque ficou mais esportivo com a grade frontal agora integrada à abertura de ar principal, formando um grande X em preto. As falsas aberturas de ar laterais integram as luzes de neblina, novamente como no Corolla.
O restante do Yaris sedã permanece como estava: a traseira não passou por alterações, nem nos para-choques, nem nas lanternas. As rodas de liga-leve são novas e um pouco maiores que antes, algo que pode ser seguido pela Toyota do Brasil nas mudanças do sedã e do hatch em 2021.
A cabine do novo Yaris também não mudou drasticamente. Recebeu apenas novos tecidos para os bancos e uma nova central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
Tanto lá como cá, o Toyota Yaris é oferecido com motores aspirados de quatro cilindros 1.3 e 1.5 (no Brasil o sedã tem apenas o motor maior). As opções de transmissão são manual ou CVT e não passaram por alterações junto à reestilização.
É pouco provável que a Toyota faça alguma alteração mecânica no Yaris no Brasil junto à reestilização, visto que hatch e sedã são elogiados pelos motores econômicos e espertos e pelo rodar confortável e agradável.
>>Toyota Corolla Cross é revelado na Tailândia