Fabricante de um dos carros mais feios da história, o Orochi, a Mitsuoka é uma conhecida (e exótica) marca no Japão que transforma carros mundanos modernos em modelos dos anos 1960. Com estilo retrô pesado, os modelos da marca japonesa se baseiam, em sua maioria, em carros da Toyota, como é o caso desse caríssimo Yaris.
Custando entre 3.080.000 e 4.202.000 ienes no Japão, algo equivalente a um preço entre R$ 117.561 e R$ 160.353, esse Toyota Yaris retrô da Mitsuoka é substancialmente mais caro do que o modelo o qual ele se baseia. Não há qualquer tipo de modificação mecânica, apenas estética para se encaixar no estilo anos 1960 que a Mitsuoka tanto adora.
March por Yaris
Nessa terceira geração, o Mitsuoka Viewt deixa de ter como base o Nissan March para ser derivado do Toyota Yaris, mas preservando elementos do modelo original. Exemplo disso é a grade frontal oval e os faróis redondos divididos em três peças diferentes. Esse jeitão de Jaguar antigo fez a frente do modelo bem mais longa que a do Yaris original.
Na traseira, ele recebe lanternas redondas e para-choque com friso cromado. É possível ver o recorte das lanternas originais do Yaris. Um ponto interessante é que, ao contrário do Viewt anterior, o Viewt Story não teve sua traseira modificada a ponto de se tornar um sedan – algo que ocorria quando o modelo era derivado do March.
Por dentro as únicas modificações feitas foram a troca de logotipo da Toyota por Mitsuoka e novas cores para o couro que reveste bancos e painel do Yaris. Com um visual tão exótico assim e preço tão alto, acha que o modelo faria sucesso no Brasil?
>>Toyota recua do aumento de preços e deixa Yaris mais barato