O mercado de picapes grandes pode começar a ficar quente no Brasil muito em breve. Além da RAM 1500 já à venda e da Chevrolet Silverado que chega em breve, a Toyota Tundra pode se juntar à festa, como indica informações obtidas pelo . Ao que tudo indica, a irmã gigante da Toyota Hilux será vendida em versão híbrida por lá ainda neste ano.
Em sua conferência mensal de resultados, presentes no evento afirmaram que a Toyota admitiu, pela primeira vez, que considera entrar no segmento de picapes grandes. Para isso, importará a Tundra da fábrica de San Antonio, Texas (EUA) para a Argentina e que isso também pode fazer com que o navio faça uma parada no Brasil.
A Tundra já foi registrada no Brasil e tem gerado altíssimas expectativas do mercado consumidor. A Toyota teria vantagem nítida frente à RAM pela maior quantidade de concessionárias, até mesmo sobre a Ford caso ela resolva finalmente trazer a F-150. A única picape que seria superior à Tundra em cobertura nacional será a Chevrolet Silverado.
Com a faca e o queijo na mão, a Toyota poderia facilmente colocar a Tundra em preços um pouco abaixo dos R$ 469.990 que a é vendida no Brasil. Isso só será possível pelo fato de que ela é híbrida. O motor V6 i-ForceMAX 3.4 turbo entrega 438 cv e 80,6 kgfm de torque tem ajuda da eletricidade e, por isso, paga menos imposto.
Há ainda uma opção V6 3.5 biturbo de 390 cv e 66,2 kgfm de torque, mas não híbrida. Independentemente da motorização, a Tundra tem tração 4×4 e câmbio automático de dez marchas. Ao contrário, porém, de todas as picapes médias vendidas no Brasil e de sua irmã Toyota Hilux, a Tundra não tem versão diesel.
>>Toyota Tundra, a irmã gigante da Hilux, ganha versão com luxo de Lexus
>>SW4 gigante: Toyota apresenta novo Sequoia com motor híbrido de 443 cv