O Toyota Supra ganhou mais uma edição especial e com inspiração nos modelos de corrida da marca. A montadora decidiu prestar uma homenagem aos modelos GT4 do Supra, e anunciou a produção de 100 carros especiais e inspirados nos modelos de corrida.
E é por isso que o novo Supra parece um verdadeiro carro de competição autorizado para rodar nas ruas. A mais recente edição especial, chamada de GT4 100th Edition Tribute, é inspirada no GR Supra GT4 Evo. Com uma marcante pintura alaranjada, esse modelo exclusivo vem com adesivos personalizados e uma série de acessórios Gazoo Racing, que garantem que ele se destaque em relação a um Supra convencional.
Essa edição especial estará disponível apenas na Europa e é baseada na versão Lightweight, equipada com o motor de 3.0 de seis cilindros e transmissão manual de seis marchas.
Visual do Toyota Supra GT4 100th Edition Tribute
As capas dos retrovisores em fibra de carbono, o aerofólio traseiro e as pinças de freio pretas, além do splitter dianteiro da AC Schnitzer são alguns dos pontos modificados no design. O Supra GT4 100th Edition Tribute também conta com suspensão Bilstein Evo T1, que possui ajuste de amortecedor em 10 estágios, e altura de rodagem rebaixada em até 1,4 polegadas (35 milímetros).
Outras mudanças significativas incluem as rodas fundidas Protrack One e o sistema de escapamento esportivo Milltek, com ponteiras personalizadas que se encaixam perfeitamente no difusor traseiro. Para mostrar todas essas modificações, a edição especial está em exibição no Salão do Automóvel de Essen 2023, na Alemanha, até o dia 10 de dezembro. Essa feira é considerada o equivalente europeu ao SEMA norte-americano.
A Toyota irá comercializar apenas 100 unidades do Supra GT4 100th Edition Tribute do Supra no Velho Continente. Na Alemanha, o preço é de 68.900 euros, que dá cerca de R$ 370 mil na cotação atual.
Gostou desta série especial do Toyota Supra? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
>> Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliação
>> GM só perde dinheiro com carros elétricos, mas isso vai mudar em 2024
>> Hyundai diz que seus carros são melhores do que os chineses