Os entusiastas de carros esportivos japoneses que se preparem, pois o Toyota Supra está cada vez mais próximo de voltar. A marca japonesa revelou no Salão de Genebra o GR (Gazoo Racing) Supra, protótipo de corrida que antecipa as linhas finais da quinta geração do modelo nipônico — que fez fama em games como Gran Turismo e filmes da saga Velozes e Furiosos.
Visualmente, essa versão das pistas traz elementos visuais que deverão ser abandonados na versão final de rua, como os para-choques, para-lamas e aerofólio de aspecto exagerado — comuns aos modelos de pista. Aliás, para-choques, capô, aerofólio, difusor traseiro, capas dos retrovisores e saias laterais são feitos de compósito, enquanto o para-brisas e janelas laterais são de plástico.
Já por dentro há o estilo típico de modelos de corrida, com ausência de revestimento interno, trazendo apenas estrutura tubular, banco esportivo do tipo concha fixo, volante de saque rápido e portas com capas de fibra de carbono.
A Toyota ainda não forneceu as especificações técnicas do modelo, mas os rumores apontam para um motor turbo seis cilindros em linha de 3,0 litros e aproximadamente 400 cv de potência. A previsão é que a versão definitiva do novo Supra seja lançada em 2019.
Veja mais:
>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra
>> Lexus UX estreará em Genebra mirando Q3 e X1
>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv