A Toyota do Brasil anunciou o investimento de R$ 160 milhões em Sorocaba, no interior paulista. Esta ação integra a estratégia da fabricante de modernizar a logística de suas operações, além de contribuir para maior estabilidade e mobilidade, com foco na neutralidade de carbono.
O novo centro de distribuição de peças vai receber e despachar peças de Toyota e Lexus para o Brasil, bem como exportações dos modelos Corolla, Corolla Cross, Yaris e Etios para América Latina e Caribe.
José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil, afirmou que a fabricante está evoluindo em consonância com as necessidades do mercado e dos clientes. Reforçou também que o novo investimento tem por objetivo cumprir uma das principais missões da companhia: o aumento da competitividade regional e global por meio da modernização da operação, com produtividade e maior flexibilidade.
Jorge Mussi, gerente geral de Pós-Vendas da Toyota do Brasil, comentou que a criação do novo armazém está relacionada ao crescimento da presença brasileira de mobilidade da marca. Ele frisou que, além disso, o CDP promoverá o aquecimento da economia local, gerando empregos e aumentando a satisfação dos clientes com os serviços pós-venda.
As obras de construção do novo espaço já começaram neste mês e o plano é iniciar a transferência das atividades em outubro de 2024. A previsão é que o projeto seja concluído em 2025.
No último ano, a Toyota teve aumento de 30% na produção de sua fábrica instalada em Sorocaba, com o terceiro turno de produção implementado em novembro de 2021. Tal iniciativa resultou em 550 contratações diretas. Mais recentemente, a montadora anunciou um aporte de R$ 1,7 bilhão para a produção de um novo SUV compacto híbrido flex no país, que será o Yaris Cross.
>> Só 8 sedãs ficarão mais baratos com programa de carro popular
>> Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros
>> 10 carros chamados Toyota Corolla que não são um Corolla de verdade