O segmento de caminhonetes médias está a todo vapor e receberá em breve a nova Toyota Hilux híbrida-leve. O modelo foi apresentado ao mercado europeu, o qual deve receber apenas em 2024 as primeiras unidades. A ideia da montadora japonesa é que seu modelo complete a gama de automóveis comerciais leves.
Além disso, a Hilux híbrida-leve faz parte do portfólio de veículos comerciais da marca japonesa para a Europa. Por lá, a Toyota é parceira do grupo automotivo Stellantis. Recentemente, a fabricante japonesa lançou sua nova van de carga ProAce Max, que é irmã da Fiat Ducato, Citroën Jumper e outros modelos.
A geração da Toyota Hilux que recebeu o conjunto híbrido-leve é o mesmo vendido no Brasil desde 2015. A Hilux Hybrid conta com o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. No território brasileiro, a caminhonete rende 204 cv e 50,9 kgfm de torque. A marca não divulgou a potência total do modelo europeu. Por lá, esse conjunto será aliado de um motor/gerador elétrico e mais uma bateria de 48V.
Hilux Hybrid é mais eficiente no serviço
Como a montadora japonesa não divulgou mais detalhes sobre a motorização do veículo, o que se sabe apenas é que segundo um relatório feito pela da Austrália, revela que a caminhonete chegar a ser 10% mais eficiente no consumo de combustível. Já que sua aceleração é mais suave e os freios são regenerativos, a vocação aventureira da caminhonete recebeu melhorias.
Essa nova versão da Toyota Hilux ainda contará com a capacidade de reboque de 3.500 kg e a capacidade máxima de carga útil da caçamba é de 1.000 kg, números iguais ao da versão 100% movida a diesel. Como o lançamento oficial para o mercado europeu é somente no início de 2024, a Hilux Hybrid segue com o mistério do preço. Ainda não há previsão do modelo chegar com esse conjunto ao Brasil.
Quando será que a Hilux Hybrid virá ao país? Você comprará uma caminhonete com esse conjunto? Clique e confira
.
>>Saiba como cuidar da bomba de combustível dos carros
>>Hyundai Santa Fé 2025 chega em breve com visual polêmico
>>Quais carros comprar pelo mesmo preço da Chevrolet Silverado?